sábado, 11 de maio de 2013

As Sementes do Girassol


Pois é, a minha mais recente incursão pelo mundo da alimentação saudável passou pela inclusão das Sementes de Girassol nos meus snacks diários! Assim mesmo, comidas directamente do pacote que ainda por cima é baratíssimo.

Para quem não sabe, as ditas cujas são ricas em nutrientes e em gorduras mono e polinsaturadas que são as benéficas e necessárias ao bom funcionamento do nosso organismo.
Excelente fonte de Magnésio, Vitaminas E, B1 e B5, Fósforo e Selénio. Promovem a desintoxicação celular e participam na sua formação bem como na retenção de hidratação das células. Reduz o stress, as enxaquecas e melhora significativamente os níveis de energia. Ajuda na boa formação óssea e na sua manutenção, ajuda a reduzir os níveis de colesterol, é anti-cancerígeno e até minimiza o sofrimento que o TPM nos causa! 

Por conter no seu interior uma alta concentração de óleo vegetal, são também altamente calóricas, pelo que devem de ser consumidas com moderação.

Em suma, são um excelente conservante celular e consequentemente também um excelente anti-envelhecimento que ainda por cima melhoram a nossa qualidade de vida física e mental.

Eu costumo comer entre refeições, quando o ratinho que tenho no estômago faz cócegas, uma ou duas mãos cheias de sementes acompanhadas com água ou infusão.

Enjoy it!


(imagem retirada da net)

2 comentários:

Anónimo disse...

E então? Para quando mais post's? Estou a gostar mas falta dinamização. Dá mais a conhecer! Boa sorte

Unknown disse...

:) Olá Anónimo/a

Sim é verdade, estou em falta e ainda não será esta semana que vou actualizar, mas prometo compensar em força :)

Volta para a próxima semana e já terás novidades!

Obrigada ;)