sábado, 4 de maio de 2013

Os Tibetanos é que a sabem toda!


O Goji, esse fruto vindo das montanhas do Tibete, tornou-se moda pelas suas propriedades antioxidantes e altamente nutritivas.
Tem tantos benefícios que eu nem sei por onde começar!
A Baga da Juventude, que é como quem diz, o elixir da longevidade, aumenta a capacidade de prevenção do sistema imunitário, reduz o stress, aumenta a concentração, influencia no bom-humor (são também chamadas de smiling berries ou happy berries) e melhora o desempenho sexual, líbido e fertilidade (ai que agora é que vou comer caixas e caixas disto).
Melhora significativamente os níveis de glucose no sangue (óptimo para os diabéticos), as capacidades do sistema nervoso em geral e os níveis energéticos do organismo. Protege os ossos e é um anti-envelhecimento de excelência!
Eu costumo comê-lo directo do pacote e misturado no iogurte! Agarra-se aos dentes e sabe a merdum, mas não faz mal! É em prol da boa saúde e não é assim tão mau :)
Também se pode misturar em batidos e nos cereais. 
Parece que em chás também é bom mas isso ainda não experimentei. Tal como ainda não provei frescos! 

Irei plantar em breve as sementes aqui na minha horta urbana e logo vos conto como irá correr!

NOTA IMPORTANTE:
Tendo em conta que as bagas que se compram em pacote estão desidratadas e voltam a hidratar quando estão dentro de água, aconselho a mastigarem muito bem antes de as engolirem. Com os sucos gástricos elas voltam a hidratar e consequentemente a inchar e podem causar um grande desconforto, levando ao vómito. Aconteceu comigo e só à segunda é que percebi o que tinha acontecido. Não foi bonito.



(imagem retirada da net)

Sem comentários: