domingo, 28 de julho de 2013

Aquela época por onde todos nós já passámos....


Como vos havia dito ontem, colocaria aqui uma foto ou outra do Mercado Medieval de Óbidos, mas só coloco esta que é o quanto baste. 
De facto Óbidos tem uma qualquer mística no ar! 
Não é só pela ocasião deste evento cultural, mas pela terra em si. Vale a pena lá ir em qualquer momento, pelo comércio, pelos spots de lazer "forrados" a pedra e que nos remontam à época medieval e sobretudo pelas boas vibrações que por lá existem.

Quanto a ontem, chegámos já a horas de ir jantar e seguimos logo para as tascas onde se viam cozinheiros trajados a rigor a assarem porcos banhados a folhas de louro guarnecidas de temperos! Uma delícia!
A música que se fazia ouvir era inebriante e eu só imaginava estar a viver naquela época, só me faltava estar vestida a rigor, coisa que poderíamos perfeitamente ter feito, bastava para isso alugar os trajes no local ou ir já de casa devidamente vestidos como muitos outros o fizeram! Aliás, estamos a pensar fazê-lo no próximo ano! Estivemos a ver os fatos de aluguer e os mais giros eram os dos mouros! Talvez vá de escrava para a próxima! (O Spartacus serviu-me de inspiração!)
As bancas de artesanato tão característico completaram o serão dentro das muralhas.
O ambiente é óptimo e familiar e para os que ainda não foram, vão a tempo de ir porque só acaba no próximo dia 4 Agosto!

Por agora? Fica a mensagem da Idade Média!

Enviar um comentário