terça-feira, 19 de maio de 2015

Cheiras bem!!!

 
No outro dia perguntaram-me que creme é que usava porque o "cheirinho" era maravilhoso!
 
Pois bem, eu uso vários! Mas hoje vou falar da Bactinel | Diafarm em particular, primeiro porque adoro, depois porque adoro mesmo e por fim porque de facto o de Karité e Manga cheira mesmo bem e era o que estava a usar na altura.
 
Gaja que é gaja hidrata a pele e não me venham com coisas que isso é só para quem não faz nenhum e que no dia-a-dia não há tempo para essas mariquices ou que só dá tempo ao fim de semana porque meter o creme é como tomar banho - Faz-se todos os dias! (bem....para alguns...)
É um ritual a adquirir como hábito e ponto final! E quando não há tempo ou não apetece, o mercado tem alternativas como os óleos que se aplicam ainda com a pele molhada, mas isso é tema para outro post, até porque estou mortinha para vos falar dos que uso :)
 
Adiante!
 
A Loção Corporal de Manga e Karité é a minha preferida desta gama da Bactinel.
Se tem a pele sempre seca, esta é a solução ideal e eficaz. Os benefícios da Manga e do Karité são essenciais a uma pele que acorda seca, sobretudo no Inverno. Ambos são excelentes hidratantes, emolientes e nutritivos, ricos em vitaminas e funcionam como antioxidantes naturais. O ácido cinâmico constante nas propriedades do Karité ajudam a proteger contra os raios UV. Óbvio que não substituem uma protecção solar específica mas é normal que seja encontrada na composição dos mesmos.
O Karité tem ainda propriedades calmantes e profundamente regenerativas, acelerando a produção de colagénio que vamos perdendo ao longo dos anos e sendo portanto um componente óptimo na aplicação em estrias, pés gretados ou ressecamentos progressivos, mas neste caso falamos numa loção corporal, pelo que para problemas mais profundos devem procurar o Karité noutros produtos.
A Manga vem reforçar ainda mais esta nutrição e protecção.
E o cheirinho? Hummmmmmm.....
Faz-me lembrar um perfume que usava na adolescência, o Cool Water da Davidoff para mulher mas em versão mais suave......
Mas atenção, peles com tendência à oleosidade, não devem ser tratados com este produtos, ou pelo menos devem parar quando resolverem o problema do ressecamento e voltar a usar quando sentirem necessidade.
 
A Loção de Uva e Soja já é específica para peles flácidas que isto da idade tem que se lhe diga!
Embora a flacidez não seja uma coisa de idade mas de maus hábitos, a verdade é que a lei da gravidade não perdoa.
A Uva é conhecida na cosmética pelas suas propriedades regenerativas, cicatrizantes, anti-inflamatórias e antioxidantes. Excelente hidratante com uma caraterística muito importante (pelo manos para mim) porque é humectante! Ou seja, hidrata com a capacidade de reter a água na pele, o que é sumamente importante para quem tem falta de água na pele, desidratação por falta de água e não por falta de óleo. Não é a mesma coisa, mas isso é outro tema.
A Uva tem tudo de bom e ainda restaura o nosso colagénio e melhora significativamente a nossa circulação periférica, obrigando-a fluir....daí ser um poderoso refirmante e tonificante. Óptimo para estrias e celulite.
A Soja reforça a acção regeneradora, hidratante e antioxidante e actua na renovação celular.
O aroma é o caraterístico dos cremes específicos reafirmantes, aqui não há nada mais a dizer.

Também já usei a Loção de Algas e Calêndula para peles stressadas. É um excelente nutritivo mas tem aquele irritante aroma a auto-bronzeador, embora ténue mas não deixa de estar lá! A verdade é que ajuda a manter a cor, pelo que se não se incomodarem com isso, é um bom produto.
 
Vamos a preços e pontos de venda!
Podem encontrar estes produtos em Farmácias e Parafarmácias. Não sei se em algumas ervanárias mas é bem provável.
O preço é muuuuuito bom em comparação aos benefícios que vão usufruir e variam em função das características dos mesmos. Mas aconselho a procurarem!
Posso dar-vos um exemplo: O último Bactinel Manga e Karité que comprei era de 400ml com dispensador e não chegou a 5€, o normal é encontrarem a partir dos 7,50€. Onde o comprei? Numa parafarmácia em Tábua! O problema é que já está mesmo no fim e vou ter de ir procurar estes preços mais perto de casa...
 
Espero que este post vos tenha sido útil e já sabem...AMEM a vossa pele! Ela agradece.
Enviar um comentário