sábado, 25 de julho de 2015

Bora lá de férias....

imagem retirada da net

Mas primeiro temos de deixar os nossos melhores Amigos de 4 patas bem seguros!
 
Sim, porque ter um animal de estimação é mais do que ter um Amigo, é ter a responsabilidade sobre uma vida que depende totalmente de nós. É ter a certeza de um Amor maior. E é por isso tudo e muito mais que é tão importante a nossa a preocupação com eles, nesta época de férias.
 
Muitos de nós têm a oportunidade de levar o Pet a passar as férias, mas outros não. É o meu caso, tenho um gato e não é tão fácil de levar a passear como a um cão. Mas não é impossível!
 
Os cães são mais fáceis de nos acompanhar nas aventuras das férias! Por todos os motivos! Adoram passear e andar na rua, adoram correr na praia e andar de carro! Só precisam dos cuidados básicos e das regras de segurança que os donos devem sempre respeitar para o bem de todos.
Nas férias precisam de estar numa casa dog friendly ou quando muito num hotel que aceite cães, se bem que na minha opinião, acho que uma casa é sempre a melhor solução até porque um hotel é sempre impessoal.
 
Já os gatos, não gostam de viagens nem de mudanças, mesmo que temporárias e reagem com muito stress. O ideal para eles e continuarem no seu lar onde são reis e senhores para poderem manter a tranquilidade e segurança que tanto necessitam. Quanto muito, ficarem na casa de um familiar ou amigo que já conheçam. Mas a solução de permanecerem no seu território é sempre a melhor. Porém nem sempre possível quando não existe a possibilidade de alguém a assegurar a comida, a água fresca e o wc limpo. Aí, o melhor é pensar num hotel perto de casa de forma a menorizar a distância do caminho. Geralmente os hospitais veterinários têm essa possibilidade ou sabem como ajudar.
 
O mais importante é terem a consciência de que antes do vosso merecido descanso e da aguardada diversão, vem sempre o bem estar daqueles que nunca vos falham, nem nunca vos abandonariam.
 
Ele são os nossos melhores Amigos e são de longe muito melhores que muita gente que anda para aí.
 
A Liga Portuguesa dos Direitos do Animal criou um link informativo de todos os hotéis, parque de campismo e residenciais que aceitam os animais e que poderão escolher para as vossas férias em conjunto. Todo o território está coberto para todos os gostos!
 
Aqui segue o link:
 
Divirtam-se!!!

Sem comentários: