terça-feira, 14 de abril de 2015

Bebendo café....


"A Luz entrava suave na manhã daquela 3ªf....
Surgia tímida por entre as nuvens que teimavam em aparecer mesmo não sendo já a época delas.
As "gordas" que lia na home do Sapo pouco me entusiasmavam, o álcool deverá ser interdito a menores de 18 até ao verão? Really? Não sabem que o fruto proibido é o mais apetecido? Será que quem cria estas leis nunca foi adolescente? Mas quem sou eu para opinar afinal de contas!
Passando à frente, mais de 30 licenciaturas não deverão abrir em Setembro....pois....licenciados a mais e pouca mão de obra qualificada. Toda a gente quer ser "Doutor"! E assim se perdem profissões que tanta falta nos fazem. Creio eu na minha humilde opinião que as tendências se revertem. Tal como também reverter-se-ão as atitudes e acções dos nossos jovens, destas gerações que nascem agora. Quero acreditar que sim.
A luz continuava a entrar e iluminava-me agora as mãos.
"Damn" pensava eu! Mas onde anda a M. que andava sempre com as unhas pintadas? Aliás, uma das primeiras do seu leque de amizades a usar as unhas de gel quando elas ainda custavam 40,00€ e se faziam num dos quiosques da Nails 4 Us num qualquer grande shopping da capital.
Agora toda a gente faz, toda a gente tem e custa meia dúzia de tostões. Não condeno, claro que não! Só me cansei! Não uso mais.
Penso no que tenho hoje para fazer, faço a minha organização mental e concluo que definitivamente tenho de começar a escrever na agenda todas as coisas que tenho para fazer, mesmo que não sejam para hoje.
Não, não és uma máquina.
Não, não consegues guardar tudo e lembrares-te depois.
É cada vez menos assim.
As previsões da Sofia Rito dizem que esta semana aguardo os frutos dos meus investimentos! Eu digo que tenho é continuar a fazer acontecer! A lei da vida é assim mesmo.
E no Dia Internacional do Café, apraz-me ler as (in)verdades do café que referem que o mesmo até traz benefícios se consumido em moderação. Até ajuda a alisar a pele da casca de laranja! (Sim Sim, não feches a boca a certos alimentos e não faças exercício que vais ver)
A verdade é que um cafezinho por dia é tudo! Dois vá, no máximo! Para mim claro.
Desperta-me, alerta-me e ajuda a concentrar-me melhor. E tem um aroma fantástico.....
 
E com isto tudo a luz perdeu para as nuvens.
O momento e o café acabaram.

E o dia a sério começou! :)"

Sem comentários: